quinta-feira, 25 de junho de 2015

Brasil participa de eventos de moda em Angola e Itália

Croqui de Lino Vilaventura
Marcas brasileiras participam, a partir de hoje, de eventos internacionais de moda em Luanda, Angola e Florença, na Itália. Hoje foi dada a largada para a 15ª edição do Angola Fashion Week, que acontece no Centro Cultural Paz-Flor, em Luanda. O principal evento de moda do continente africano reúne algumas das principais marcas locais, além de algumas internacionais de destaque como Amir Slama, Juliana Jabour e Lino Villaventura (Brasil) e Taibo Bacar (Moçambique).
O tema desta edição é O Imbondeiro, a árvore mais glamurosa da África, com tronco robusto, copa exuberante e com diversas formas. A forma da árvore inspira o design da passarela e traduz a elegância natural do povo angolano. O AFW’15 fará parte do calendário internacional de moda, levando mais uma vez a participação de 3.800 pessoas por edição.
Pela segunda vez consecutiva a Cia Paulista de Moda, com direção de Reginaldo Fonseca, foi convidada para produzir todo o evento. Em parceria com Reginaldo está Jackson Araujo, como diretor criativo do evento; e ainda Karlla Girotto, diretora de imagem dos desfiles; Carlos Carrasco, que cuida da beleza de todos os desfiles; e Renata Simões, que assina os vídeos.


Público infantil 
Viva Flor participa da Pitti Bimbo
Conhecida como uma das maiores feiras internacionais voltadas para o público infantil, a edição verão/2016 da Pitti Bimbo acontece de hoje até amanhã em Florença, na Itália. O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apoia a ida de seis marcas brasileiras ao evento: Cristina Malhas, L’Été, Lili Bag, Mini Us, Paçoca e Viva Flor. 
Com mais de 430 expositores e a expectativa de reunir cerca de 5.700 compradores internacionais, a feira se consolida como um dos destinos certeiros para quem quer firmar bons negócios na área. Só na edição passada, o evento atraiu 10 mil visitantes de diferentes países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário