sexta-feira, 17 de julho de 2015

Marca cearense expõe custos da produção de suas peças


A marca cearense Catarina Mina, especializada em acessórios feitos à mão, abre os segredos de suas bolsas femininas e lança a campanha #umaconversasincera, que carrega como base os princípios da economia criativa e sustentabilidade. Nesta campanha, a marca expõe os custos envolvidos na produção de cada uma de suas peças e processo. A marca é a primeira no Brasil a adotar a iniciativa.
Criada em 2005, a Catarina Mina, sob o comando da designer Celina Hissa, iniciou o trabalho com algumas artesãs do Ceará e, aos poucos, com diversas trocas de experiências foram tecendo juntas a vontade de valorizar o artesanato, buscando maneiras de o tornar atrativo e econômico, e projetando o artesanato no mercado para que a atual e novas gerações de crocheteiras sintam orgulho da atividade que fazem e produzem. 
As coleções da Catarina Mina são lançadas duas vezes ao ano e costumam incluir 25 modelos, cada um deles com uma média de 80 unidades, número que pode crescer dependendo da demanda. A grife cearense tem hoje como principal pondo de venda sua loja virtual (clique aqui).

Confira o vídeo:


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