segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O Brasil na moda global

Na temporada da Semana de Moda de Nova York, os brasileiros mostraram a sua força mais uma vez. O estilista Ivan Aguilar  lançou com destaque a sua primeira coleção feminina inspirada em pedras preciosas, na arte barroca e na arquitetura de Barcelona, na edição de Inverno da Mercedes Benz Fashion Week.


Já o veterano nas passarelas nova-iorquinas, Alexandre Herchcovitch, teve o desfile incenssado pelo Style.com. A jornalista Kristin Anderson afirma que o brasileiro merece o reconhecimento mainstream na sua colecão, em que “quase todas as peças pareciam mesmo especiais”, disse.


Alexandre Birman lançou a sua coleção de Verão no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) inspirada na tela O Sonho, do genial artista francês Henri Rousseau. O lançamento aconteceu depois do horário de visitação do museu para que os convidados pudessem ver com mais calma a tela, que faz parte do acervo do museu.

 

A super modelo Adriana Lima abriu o desfile de Jason Wu, estilista americano queridinho da primeira-dama Michelle Obama. Na mesma temporada, Wu lança a sua primeira coleção feminina para a marca alemã Hugo Boss, depois de amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário